Análise à proteína Optimum Nutrition 100% Whey Gold Standard

Aqui ficam os resultados da análise a uma das proteínas mais vendidas em Portugal, e no Mundo – Optimum Nutrition 100% Whey Gold Standard. Como poderão ver no relatório, os 80% de proteína alegados pela marca correspondem ao resultado da análise (81,2 g/100 g). Os hidratos de carbono estão um pouco acima do descrito no rótulo, mas alerto-vos para o facto de este método de análise quantificar os edulcorantes como glícidos. Além disso está ainda dentro da margem legal permitida (10%). Concluindo, em termos “macro” a proteína da ON tem aquilo que diz ter. Claro que estamos a falar em teor de macronutrientes e não fontes dos mesmos. De qualquer forma parece-me uma escolha segura e de qualidade assegurada. É a que consumo, e assim continuará…
Mais análises a seu tempo…



26 comentários a “Análise à proteína Optimum Nutrition 100% Whey Gold Standard

  • Nuno

    Poderias colocar a imagem maior ? não da para ver nada

    Responder
  • Anónimo

    Era bom que houve mais deste tipo de análises "clinicas"! E aos "suplementos" no geral!

    Responder
  • Paulo Mateus

    Pena a Natural Whey deles não ser comercializada na europa. Por isso compro a Natural Whey da Reflex e por vezes a Instant Whey também da Reflex. O que achas destas proteínas em relação à da ON?

    Responder
    • Anónimo

      Paulo, com a Reflex não há nada que enganar. É simplesmente das proteinas com maior qualidade e controlo no MUNDO!

      Responder
  • Anónimo

    E em relação à 100% whey da scitec?

    Responder
  • Anónimo

    Agora virou moda. Xi

    Responder
    • ert

      Virou moda e ainda bem! Anda muita gente a vender e a comprar gato por lebre. Mas se quer continuar a enganar/ser enganado, é só tapar o sol com uma peneira.

      Responder
    • Ricardo Da Silva

      Pana portu y becerro tenias q ser. Virou a moda….informate bien lee y luego escribe grandisimo animal. Como buen portugues ni el decimo segundo debes tener…..scitec gente no se equivoquen. Esta posicionada en el mercado americano.mercado pionero en suplementos..europaaaaa esta en pañales y portugal jjaja solo ahorita comenzo a tener culto al fisico pues hce ttrs años ni siquiera se depilaban los muerganos por fvooor

      Responder
  • Liliana Fernandes

    Engraçado que também é a que estou a tomar, já que li um estudo brasileiro que a indica como uma das mais confiaveis durante a amamentação pelo baixo teor de determinados minerais e metais e edulcorantes entre outros!

    Responder
  • Anónimo

    Pessoalmente prefiro as da Reflex..além de serem europeias 😉

    Responder
  • Gustavo

    Excelente trabalho, obrigado a todos os envolvidos. Venham mais análises. 🙂

    Responder
  • Camisa

    Já agora uma análise à Elite Whey da Dymatize era bem vinda (a ON é muito cara!)

    Responder
  • Anónimo

    Boas, consegues dizer se o lote que foi analisado é americano ou europeu? (Não tenho a certeza se esta Whey é produzida na Europa ou não). Pergunto isto porque já houve nos últimos anos, e recentemente há uns meses, uns problemas com as Wheys da Dimatyze, em que havia lotes adulterados, mas eram apenas os Europeus, nos Americanos estava tudo como dizia no rótulo.
    A pergunta é porque vi que agora a Decathlon vende esta whey, e se a ON fizer produção na Europa, as Wheys devem vir da Europa e não da América, por uma questão de proximidade. Como me fica mais em conta ir buscar à Decathlon do que mandar vir, quero ter a certeza que são de confiança.
    Obrigado.

    Responder
    • ert

      O lote analisado foi Europeu, comprado cá em Portugal. A ON já fabrica na Europa há algum tempo. No rótulo vem lá essa info.

      Responder
    • Anónimo

      Obrigado pela resposta rápida, e por ter tirado a dúvida 😉

      Responder
  • Anónimo

    tinha q ser portugues burro pra por uma imagem q ninguem consegue ler… nem clicando na mesma.

    Responder
    • Anónimo

      Insultares as pessoas não te vai fazer ver a imagem maior. Mas se clicares com o botão direito do rato na imagem, abrires noutro separador e clicares depois na imagem para a ampliares, se calhar consegues…

      Responder
  • Helder Castro

    E as proteínas da Prozis? Alguma vez foram analisadas?

    Responder
  • Tm- Brasil

    Aqui no Brasil esta sendo feito isso, sendo algo bem polëmico, uma vez que rola mt corrupcao e dados falsos.

    Responder
  • Mario

    Existem analises das proteinas da marca Prozis? Gostava muito de saber
    Cumprimentos

    Responder
  • Anónimo

    Ora ai esta uma coisa inteligente analisar produtos vendidos pela internet, como o caso do site da prozis, onde a meu ver o controle dos mesmos parece ser uma tarefa complicada, podendo como já foi referido anteriormente a venda de gato por lebre!!!!

    Responder
  • Anónimo

    Boa tarde. estou de momento indecisa entre comprar a proteina em analise neste post e a Xtreme Whey Protein . Qual é, na sua opinião, a melhor?

    Obrigada,

    Daniela Costa

    Responder
  • Jose Valerio

    Tanto a Optimum Nutrition como a BSN ja não são Americanas são Europeias neste caso Irlandesas, foram compradas pelo maior produtor de laticionios da Europa chamado laboratorios Glanbia, a Scitec Nutrition e Hungara e nao americana, a marca da prozis são muitas já tem cerca de 10 marcas XCORE, Bodyraize, WIN Nutrition, MyFuel, Okygen, My Vegies, marca Prozies, etc, a Reflex é inglesa, ou seja hoje em dia não vale a pena comprar-mos um suplemento por causa de uma marca porque cerca de 70% das marcas existentes já não tem fabrica/laboratorio proprio mandam fazer a terceiros, neste momento existem alternativas muito melhores ou iguais a essas que so se conhece o marketing e sao muito mas muito mais baratas, no caso da ON tem cerca de 80% de proteina por dose mas dos quais Isolados não diz qual a % ate pode ter so 5% que ninguem sabe e em termos de aminoacidos e BCAA'S e muito fraquinha existem marcas com proteinas iguais a essa ou melhores e a materia prima vem toda do mesmo sitio e mais uma vez o preço é muito mais barato 60€ por uma proteina que devia valer 49€ no maximo é um roubo.

    Responder
  • Jota

    José Valerio, não saber ao certo quanto tem de isolado, mas pela lista de ingredientes dá para ver que a whey isolada é a que tem maior quantidade. a ON é a marca que produz whey com a maior verticalidade, pois a empresa mãe a Glanbia, produz a matéria prima. Todas as outras mesmo que tenha fabrica, compram a materia prima ao produtores e limitam-se a fazer a mistura.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *